Como tocar blues na guitarra

Uma vez que você tenha terminado de ler este artigo, você saberá tocar guitarra blues. Sim, é simples assim. Você só precisa de um mínimo de técnica de guitarra, algum tempo para praticar e um quarto para tocar.
Aprender a tocar blues na guitarra é muitas vezes muito complexo por guitarristas que tentam explicar sua abordagem ao blues para os guitarristas novatos. Aprender a tocar guitarra blues é realmente muito simples. Algumas bandas criaram arranjos complicados de músicas de blues, outras preferem ficar com a maneira bastante simples de apresentar músicas de blues. Para adicionar à mistura há também diferentes tipos de blues vindo de diferentes partes da América.

Cómo tocar blues desde cero

Vamos ver a progressão do acorde da guitarra blues. É uma progressão muito comum chamada I IV V. Os algarismos romanos representam os acordes de qualquer chave que você está tocando. Então, se você está tocando na chave de A você estaria usando os acordes A, D e E. Só para você entender o processo aqui, se você tomar a chave como uma oitava simples com a nota raiz, ou primeira nota como A, a quarta (IV) nota será D e a quinta nota (V) será E. No blues os sétimos acordes são usados para os acordes IV e V, de modo que os acordes que você estará usando serão A, D7 e E7. Se você quiser tocar na tecla de E seus acordes serão E A7 e B7.
Em seguida, você vai precisar de uma música para aprender a tocar blues na guitarra. O 12 bar blues é a forma mais popular e mais facilmente reconhecida de música blues e parece:

Como Tocar Blues en Guitarra

que está apenas mostrando como a música é dividida com as quatro primeiras barras usando o acorde I, e assim por diante. O I/V é onde você divide a última barra em duas para servir como uma introdução ao próximo verso.
Você precisa ter a sensação do blues, então mesmo que suas mudanças de acordes ainda não estejam prontas, você ainda pode tocar as notas de baixo junto com uma música ou uma faixa de apoio, então se você está na chave de A você só toca as notas: quatro barras de A, duas barras de D, duas barras de A, uma barra de E, uma barra de D, uma barra de A e o bar final tem duas batidas de A e duas batidas de E.

Leave a Comment