Aprendendo um solo de guitarra da tab

Quando um guitarrista aprende um solo de guitarra da guia, ele precisa fornecer mais entrada do que se estivesse aprendendo usando partituras. Os valores da nota não são mostrados na guia, mas este artigo detalha um ou dois outros desafios na aprendizagem de solos de guitarra da guia.
Quando aprendemos solos de guitarra, temos a escolha entre aprender a música a partir da notação musical convencional ou da guia de guitarra. Embora a tab tenha sido usada para todas as músicas em idades passadas, tornou-se popular como notação de guitarra porque as pessoas que eram atraídas a tocar guitarra muitas vezes não eram atraídas para gastar tempo aprendendo teoria da música e como ler partituras.

Aprenda Como ler Tablatura

Muitas vezes, a inspiração de um guitarrista novato para aprender a tocar guitarra é o guitarrista principal de uma banda famosa. Ouvir um grande guitarrista solo no trabalho levanta tantas questões sobre as técnicas que ele usa, as configurações de tom e volume, e de onde ele tira esses grandes solos de guitarra.
Nesta era de gratificação instantânea, você pode encontrar a guia para um solo de guitarra quase tão logo a música é lançada. Para aproveitar as abas na internet você precisa estar ciente de que a aba do violão pode dizer uma coisa: as notas que o guitarrista está tocando no solo.
 Uma vez que você sente que a guia solo de guitarra corresponde à sua audição do solo na versão CD da música, você precisa verificar o dedilhado que é dado.

Como fazer um solo de guitarra?

Se a guia do violão tiver sido escrita manualmente usando o Bloco de Notas ou um editor de texto semelhante, a dedilhada dada terá sido trabalhada pelo guitarrista que escreveu a guia. Se você estiver usando um arquivo de algum software de edição de guitarra como o Powertab, você precisa verificar completamente o dedilhado para ter certeza de que é fácil para você tocar.
A razão pela qual você precisa verificar o dedilhado é que os programas de edição de guias não têm ideia de como é ter dedos, e se você seguir o dedilhado gerado por computador, você pode estar dentro para algumas acrobacias desnecessárias. Então lembre-se de ser simples.
Se você sentir que o que está na guia não soa muito bem, vá com o que você tem. Uma vez que você está familiarizado com a música, as notas ou acordes corretos provavelmente virão até você. Além disso, não tenha medo de tomar liberdades com qualquer solo de guitarra que você está aprendendo. Quando você estiver lá em cima tocando a música em seu violão, será o seu solo, então você pode mudá-la para torná-la sua, se quiser.

Leave a Comment