Aprendendo a tocar violão – o que você precisa na sua cabeça

Na sua transformação de um entusiasta de guitarra para um guitarrista você precisa adquirir algum conhecimento. Tornar-se uma autoridade no violão e na música de guitarra não é necessário para aprender a tocar violão, mas esse conhecimento vai ajudá-lo no caminho para encontrar sua direção como guitarrista.
Existem algumas etapas que você tem que passar para aprender a tocar violão. Na verdade, você precisa se tornar uma pessoa diferente. Você para de olhar para a música e tocar guitarra de fora e começa a agir.  Então aqui estão algumas coisas que você precisa saber.

Preciso aprender a tocar violão antes de aprender

Você precisa conhecer as partes de um violão e o que faz alguns pedaços de madeira se tornarem um instrumento musical. Você pode passar anos sem conhecer as diferentes qualidades do cipreste, pau-rosa, mogno e outras madeiras, mas se você vai ser um guitarrista você realmente precisa saber que diferentes madeiras dão sons diferentes e algumas madeiras são mais baratas que outras. Quando você vai procurar um violão para tocar, você deve ter alguma ideia sobre a diferença entre um Fender Strat e um Squier Strat e as variações dentro desses dois modelos de guitarra.
Se você vai ser um guitarrista acústico você deve fazer algumas pesquisas sobre as diferenças nas guitarras clássicas, flamenco e folk e a razão pela qual algumas pessoas tocam guitarras de cordas de nylon e algumas tocam corda de aço. Se você não sabe essas coisas, quando você vai a uma loja de música e olha para um monte de guitarras penduradas na parede, você literalmente não vai saber o que você está olhando.
Quanto a saber sobre as diferentes partes do violão, você pode aprender o básico em cinco minutos na internet. Se você vai ser um guitarrista elétrico sério, você vai precisar aprender algumas coisas técnicas que não tem nada a ver com tocar violão, mas tem a ver com como seu violão vai soar e sentir quando você tocá-lo. É chamado de configurar seu violão e você pode deixar outras pessoas fazerem isso por você, mas você terá mais controle sobre sua música se você aprender a obter a melhor jogabilidade e tom para si mesmo.

Tocar guitarra

Outra coisa que você precisa saber se você está aprendendo a tocar violão é a linguagem escrita da música. Muitos guitarristas dirão para você ter tempo e trabalho para aprender a ler partituras. Isso envolve não apenas aprender o que os pontinhos na página significam, mas também o lado teórico da música. Muitos guitarristas não aprendem a ler partituras, mas se você quer ser um guitarrista de trabalho, você verá que há muitas vantagens em ser paciente e aprender notação de música padrão.
Se você quer uma maneira mais fácil de ler música, as guias de guitarra são fáceis de ler e leva apenas alguns minutos para aprender como fazê-lo. Se você conseguir um programa de edição de guias como PowerTab ou GuitarPro ou TuxGuitar, você poderá ouvir como a música que você está aprendendo deve soar. Ler a guia é saber onde colocar os dedos no traste, mas aprender a ler partituras é sobre entender a música por dentro.

Leave a Comment